sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Mudança Interna



Esses dias Joana assistiu esse vídeo  Ela nem assistia a serie.. Assistiu apenas alguns episódios  Mas concordou inteiramente com o que é dito. Muitas pessoas tem dificuldade em mudar, eu diria a maioria.  Ficar onde está mesmo que seja desagradável traz segurança.  E muito mais que fatores externos essa resistência a mudança é o que mais empaca a nossa vida.

E eu concordo plenamente que quando finalmente mudamos muitas vezes é imperceptível  Foi assim com Joana. Uma simples saída para relaxar um pouco fez algo mudar dentro dela. Foi como se ela finalmente sentisse uma face de si mesma que antes era desconhecida.   Uma face que sabe que ela é capaz mesmo que todos a sua volta duvidem.

E foi uma mudança interna drástica que ninguém  ou praticamente ninguém viu, mas  que é obvia para ela. Porque agora os pensamentos depreciativos que Joana costumava ter não desapareceram, mas não a afetam como antes.  E como se ela depois disso soubesse que esses pensamentos derrotistas e depreciativos não correspondem a verdade.  Que pensamentos como : "Eu não tenho nada a oferecer" são mentirosos. E isso mesmo que ninguém tenha notado causou uma mudança incrível nela. Ela não se tornou imune as crises.  Apenas está conseguindo lidar melhor com elas.

Um comentário:

  1. Luciana:
    O ser humano, definitivamente, tem resistência à mudança. O mais engraçado é que muita gente diz que gosta de mudanças (sim, desde que não seja dentro dela mesma). rsrs
    Fico contente com sua mudança alcançada. Faço votos que seja a primeira de outras que você deseja, mas que ainda não se manifestram.
    beijos

    ResponderExcluir