sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Mudar de Fase






Joana leu uma frase que a fez refletir. A frase diz: Você não pode começar o próximo capitulo de sua vida se você continuar relendo o anterior."  E essa é uma frase extremamente verdadeira.  As vezes é até necessário ler o capitulo anterior para ver o que você não gostaria de repetir no próximo   è uma fase de mudança de capitulo realmente. No entanto não é uma fase eterna.

E se Joana, ou qualquer outra pessoa, já releu o capitulo, já viu o que gostaria de fazer diferente. E já até sabe as atitudes que não deve repetir reler passa a ser improdutivo. E até, porque não dizer, uma perda de tempo.

Mas Joana meio sem perceber estava fazendo isso. E ao fazer isso foi como se tivesse deixado sua vida em suspenso. Mas porque ela fez isso? Porque havia nela certo prazer em reler.  Ela estudava seu próprio funcionamento como um cientista estudaria o funcionamento de uma célula  Joana gostava dessa investigação. Por mais desagradáveis que pudessem ser as descobertas ela gostava de ter essas descobertas. Havia um grande prazer em ser uma especie de cientista de si mesma.

Mas chega um momento na pesquisa em que é preciso não apenas observar a célula  mas fazer novos experimentos com ela. Se isso não for feito novas descobertas não surgem e ficamos rodando nas mesmas conclusões de sempre. E se Joana  descobriu o que a leva a obter resultados indesejáveis  é hora de experimentar coisas diferentes para obter resultados desejáveis.

Por enquanto tudo é muita teoria. é preciso mais pratica. É preciso criar novos hábitos   Joana está começando a fazer isso. No entanto há momentos em que ela se sente tentada a descobrir mais coisas do capitulo anterior porque novos hábitos podem ser assustadores. Ler o capitulo anterior não. No entanto Joana está decidida a mudar de fase. E certamente haverá desobertas nela também.



Obs: Acho que a figura não tem muto a ver com o post.. mas a menina tão bonitinha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário