terça-feira, 21 de agosto de 2012

O ser humano não é logico



Joana fará algo diferente agora. Talvez nem seja tão diferente assim mas é diferente do que ela está acostumada a fazer.  Porque para Joana tudo precisa fazer sentido.. tudo precisa se encaixar..  se isso não acontecer é algo que não vale a pena ser escrito e registrado e certamente algo que não vale a pena ser vivido.

Alias talvez por isso Joana sinta não ter vivido tanto. Como se tivesse experienciado menos que as outras pessoas.. ou menos a maioria..  Então dessa vez Joana escreverá tudo o que vier.. E dane-se se não fizer sentido.  Porque afinal quem disse que tudo precisa fazer sentido? onde está escrita essa lei? Em lugar nenhum.. Isso deve ser algo inventado pela mente de Joana.

Ao tentar entender tudo se pode ficar literalmente louco. Talvez essa seja a receita para loucura e diversos desequilíbrios mentais. Existam diversas coisas na vida que não possui nenhuma logica.

é engraçado quando te dizem para não fazer drama e ao mesmo tempo para não negar o que sente. Tem quem ache que chorar já é fazer drama, ou dizer que está triste. Nesse caso então se eu não negar o que sinto estarei fazendo drama. E para não fazer drama teria de negar o que sinto.. Fantástico!!!

O mais fantástico ainda é quando encontramos alguém com uma atitude igual a que a gente já teve e sentimos vontade de jogar tal pessoa pela janela.  E mesmo sabendo que isso seria uma grande e terrivel hipocrisia não conseguimos deixar de sentir isso.. Realmente é algo muito logico..

E quando detestamos dependência e quando olhamos dentro de nós vemos o quanto somos dependentes. Uma dependência criada quase sem querer quando conseguimos amigos que achávamos que nunca, jamais iriamos conseguir.  E descobrimos que é muito fácil não ser dependente quando não há uma verdadeira ligação.  E que a tal indiferença é uma farsa..

É, quem tem coragem de olhar dentro de si encontra muitas contradições. Coisas sem logica e sem sentido.  mas Joana prefere ver as contradições do que não ve-las porque não ver é como caminhar no escuro.

Bom, a ideia de Joana era escrever tido o que viesse e foi o que ela fez. Mesmo correndo risco de ficar meio desconexo. Mas no final das contas acabou tendo alguma coerência.  Joana não sabe porque procura tanto a logica.. já que está cada vez mais claro a ele.. o ser humano não é logico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário