domingo, 15 de julho de 2012

Mundo dos Sonhos





Existe uma musica que Lulu Santos canta chamada apenas mais uma de amor. Na musica ele se refere a um amor. E viver esse amor seria uma ideia que existe na cabeça  mas que não tem a menor pretensão de acontecer.  Joana de certa forma sempre se viu nessa musica. Mas não exatamente na parte do amor, e sim em tudo.

Por suas ideias e planos que parecem nunca se materializar. Pelo emprego que ela sonha e que nunca chega.  Pela viagem que ela  planejou fazer e nunca fez. Pelos amigos que ela tentou encontrar e nunca aconteceu.

Joana já ouviu, já leu sobre a importância da imaginação para concretizar as coisas. Mas ou não é bem assim ou Joana não captou o que isso realmente significa.

Mas no fundo Joana prefere que fique na mente porque lá tudo pode sair como ela quer, ela tem maior controle.  Talvez por isso tantas ideias fiquem presas e não se materializem.

Isso está mudando devagar, aos poucos as coisas estão se materializando mais.  Mas o precesso de materializar as coisas é bem mais desafiador do que simplesmente sonhar acordada e criar um mundo como você quer em sua mente. 


Um mundo maravilhoso ao seu ver e ao qual você não faz a menor questão de tornar real. Como uma ideia que existe na cabeça e não tem a menor pretensão de acontecer. Mas quando você se desliga do mundo real e vai para lá sente alivio. E uma satisfação que parece não estar disponível a você no mundo real.


E exatamente porque esse mundo fantasioso parece tão melhor se torna difícil ir para o mundo real.  E para materializar algo é preciso estar no mundo real. Quando Joana conseguir isso talvez então ela consiga tornar real seu mundo dos sonhos. 



Um comentário: