sábado, 29 de outubro de 2011

Confortável X Reconpensador




Joana apos um pequeno desentendimento, se fecha em seu quarto e fica refletindo. Porque as pessoas em geral acham tão difícil ficar sozinhas??? Joana não consegue entender isso. Ela acha ficar sozinha tão fácil. Ninguem enche o saco.  Ninguem critica o que ela diz, nem o que ela faz. Sozinha ela se sente mais livre.. Essa é a verdade.


As pessoas são tão complicadas. Ela fala uma coisa entendem outra. Se ela expressa insatisfação acham que ele não quer amizades. Se ela guarda para si está reprimindo e não está sendo espontânea. Que confusão!!!! srsrsrs

E a tentação é realmente grande. A tentação de esquecer essa ideia maluca de ter amizades. E de voltar para o seu quarto. Onde tudo é mais tranquilo. Onde tudo é mais confortável. Mas na verdade não está mais nem um pouco recompensador.  Joana está aprendendo que normalmente o mais confortável não é recompensador.

O reconpensadoer é o desafiante.  E muitas vezes assustador. E é assustador para Joana o relacionamento. É assustador seus altos e baixos.É assustador não saber como agir nem o mais apropriado a dizer.é o sentir que a qualquer momento pode falar algo ou deixar de falar algo que porá tudo a perder. Tudo isso torna os relacionamentos assustadores para Joana. No seu quarto ela não precisá lidar com nada disso.

Mas ela sabe que jamais se sentirá plena ou satisfeita realmente ficando escondida no quarto. Ela agora sente a necessidade de se mostrar e dizer tudo o que tem a dizer. E ela não pode fazer isso escondida. Ela precisa sair. Não importa o quão assustador seja. Ela vai continuar sua jornada ao mundo exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário