sábado, 20 de agosto de 2011

Se Aventurando no Mundo Exterior



Depois de se aventurar pela internet e de ter tidos altos e baixos nela Joana decidiu que já era hora de não ficar apanas na internet. Decidiu então partir para a aventura no mundo real. Porém havia um pequeno problema. Ela não tinha com quem fazer isso... Seus amigos eram praticamente todos virtuais. Seus melhores amigos eram virtuais. E moravam em outra cidade.

Joana até tentou convidar os poucos amigos virtuais que moravam perto dela. Mas parece que ninguem podia. Quando conseguia marca algo acontecia e a pessoa desmarcava. Será que ninguem queria sair com ela? Pensou. Talvez não fosse o momento talvez ele precisasse de um pouco mais de isolamento para descobrir mais sobre si mesma antes de rt para o mundo exterior.

E Joana fez isso embora a vontade de ir ao mundo exterior crescesse dentro dela e não conseguir sair do seu quarto a frustrava um pouco. Afinal Joana estava começando a ver que poderia ser legal se aventurar pelo mundo, conhecer pessoas, fazer amizades, mas parecia estar impedida.

E demorou um tempo para surgir as primeiras oportunidades de amizades reais. E Joana se espantou com o fato de que as pessoas gostaram dela. Parece que ela não acreditava em sua própria simpatia. Joana ainda está asindo pouco mas ela percebe que não é incapaz de fazer amizades, que fazer parte da vida de outra pessoa não é uma impossibilidade. Joana ainda não está tão inserida no mundo real como gostaria. Mas está mais so que acreditava. Até porque ela não acreditava que um dia realmente pudesse fazer parte do mundo real. Então o que Joana conseguiu já está além de suas expectativas e mesmo das expectativas de muita gente que a conheceu. E assim a medida que Joana conquista confiança em si mesma mais ela se insere no mundo real.

Um comentário: