domingo, 10 de outubro de 2010

A Grande Virada Parte 2

Continuando a História sobre a grande virada na vida da Flor.

A Flor foi se tornando cada vez mais próxima do amigo que ela encontrou no chat espiritualista. Ela se abriu com ele e confiou nele como nunca tinha feito com ninguém. E naquela época,ele era o único que realmente compreendia o que a Flor estava passando. Ele ajudou a Flor a perceber muitas coisas. E foi dando a Flor coragem para começar a se expor mais. Parar de se esconder o tempo todo.

E então no final de 2008 a Flor resolve treinar. E começa a postar no orkut. Isso era muito para a Flor. Pois ela evitava se expor até pela internet. Ela entrou numa comunidade sobre indigos, mas não por se considerar uma. A Flor achou que lá teria mais chance de entenderem o que ela estava passando. E parece que ao decidir se expor mais, mesmo pela internet, a Flor colocou algo em movimento. Um movimento que ela não podia mais parar. Mesmo quando ela quis que esse movimento parasse,

E ela encontrou uma amiga. A Vida dela estava uma confusão também. E então elas começaram a compartilhar. Mas algo aconteceu. Essa amizade não estava sendo o que a Flor esperava. A Flor sentia que sua amiga se incomodava com suas vitórias. A Flor tinha tendência a se auto depreciar e agora isso estava mudando. A Flor estava conseguindo falar coisas positivas a seu respeito. E incomodou muito que a pessoa que a Flor via como sua companheira de jornada se incomodasse com isso. A Flor se sentia uma pecadora ao falar de suas conquistas com a amiga. Isso a magou muito e a deixou com muita raiva. O "normal" da Flor seria ela se fechar mais uma vez. Ver isso como uma prova de que essa coisa de seja você mesma é mesmo um clichê.

Mas a Flor estava diferente. Naquele momento toda raiva acumulada dentro dela surgiu como um vulcão. E nessa raiva teve algo muito positivo. Pois empurrou a Flor para a mudança.

Então a Flor pensou: "não vou me esconder coisa nenhuma, Chega!!!" A Flor então dicidiu fazer o blog e se não gostassem do blog dane-se. De certa forma esse blog existe porque pela primeira vez na vida da Flor a raiva foi mais forte que o medo.

O tempo passou e a raiva da Flor foi diminuindo. E ela foi voltando a sentir o carinho que sentia pela amiga. Elas se reencontraram. E se entenderam. E a Flor descobriu que tuda essa discussão foi um grande mal entendido. Acontece que essa amiga não entendia o quão extremo era a sua auto depreciação. E achou que a flor estava deslumbrada. Mas ela apenas estava treinando se valorizar. E a Flor entendeu que não pode exigir que todos a entendam por mais que goste da pessoa.


E assim a Flor e a amiga se uniram outra vez e seguem juntas na jornada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário