sábado, 11 de setembro de 2010

Recuperando a Fé em Si mesma

A Flor a cada dia que passa
se convence de duas coisas
a vida é surpreendente
e ela é muito mais forte
do que imaginava ser

Com a Flor aconteceu o que
de pior pode acontecer a alguém
a Flor perdeu a fé em si mesma
afinal quem tem fé em si mesmo
Pode ter questões dificílimas
para resolver que ainda sim
terá forças para continuar

Mas se a pessoa perde a fé em si
qualquer ínfimo problema
se transforma em algo insolúvel
Porque seja o que for
ela não será capaz de resolver

Mas a vida é surpreendente
e encontrou formas de mostrar a Flor
toda a sua força interior

Quando a flor pediu alguém
que pudesse resolver seus problemas
por ela. A vida respondeu o seu pedido

Mas de maneira diferente
a vida lhe encaminhou alguém
que conseguia ver além das aparências
alguém que conseguia ver sua essência

E esse alguém foi capaz de um milagre
foi capaz de fazer a Flor enxergar
sua própria força interior
e que ela recuperasse a fé em si mesma

5 comentários:

  1. Engraçado esse post... Estava pensando sobre isso hoje.

    Acho que o homem perdeu absolutamente tudo quando perdeu a fé em si mesmo. Quando ele deixou de reconhecer o poder, o amor e a sabedoria que residem dentro dele.

    Tenho certeza que vc irá reencontrar tudo isso.

    Grandes beijos,

    Gisele.

    ResponderExcluir
  2. Florzinha:
    Permita-me discordar num ponto: não é a vida que é surpreendente, é VOCÊ. Foi você que atraiu para si o que estava precisando. Pode pensar um pouquinho sobre isto?
    beijocas

    ResponderExcluir
  3. ixe, eu não vou negar que em algumas horas também pareço não ter fé alguma em meu Ser..
    mais aliais, acho meio improvável um Ser Humano ter 100% de fé em si mesmo... é algo que considero normal, vem e passa, como a maré do mar ^^
    Poucos são os que conseguem se perceber desde cedo disso..

    ResponderExcluir
  4. Nanda, acho que vc tem razão. Todo mundo tem momentos que não fé em si mesmo. Mas uma coisa é ter momentos e outra é nunca acreditar. Eu fique sem acreditar nunca durante um bom tempo.

    E Atena, talvez vc tenha razão. Embora eu não vaja como possa ter atraido tanta coisa posiva justamente na epoca em que estava mais negativa. srsrs.

    Não condigo deixar de achasr que tive um pouco de sorte também.srsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Vi seu comentário lá na Atena e vim te conhecer. Já sei que a "Flor" se chama Luciana...

    Muito boa sua poesia. Amar a si mesmo ou ter confiança em si mesmo é o primeiro passo para uma vida mais gratificante e com sentido. E ela, a vida, de fato é supreendente.

    abraços

    ResponderExcluir