sábado, 25 de setembro de 2010

Mhia - A menina que resistiu ao fato de ser uma princesa

A Flor assistiu ao filme o Diário da princesa há alguns anos atrás. E apesar de o filme ser infantil e dela não ser mais criança a Flor se identificou com Mhia em muitos aspectos. Nesse texto abordarei alguns deles:

Mhia era uma menina tímida e nada popular. Tinhas apenas uma amiga no colégio. E era muito zoada por praticamente todo mundo. E tudo bem. Ela se conformou com isso.

Um dia a avó resolve aparecer na vida dela. E com ela traz uma noticia surpreendente: Seu pai, que ela nunca chegou a conhecer pessoalmente, e que faleceu a pouco tempo era o rei de um país. O que a tornava uma princesa.

Sua a avó lhe contou isso. E disse que aceitava o desafio de transformá-la em uma princesa. E que mais tarde ela reinaria o tal país. A essa altura Mhia que já estava bastante surpresa falou: Para tudo!! reinar!? Eu nunca liderei na nada, nem na escola, nem nos escoteiros... Meu corpo ainda nem acabou de mudar. E além do mais. Eu não quero ser uma princesa.

A Flor não lembra das palavras usadas no filme mas a essência da reação de Mhia está aí. Depois de ter dito tudo isso Mhia saiu correndo.

Mhia ficou muito chateada com a mãe por ela ter escondido que seu pai era um rei. E reenterou a mãe que não queria ser uma princesa. Uma das coisas que ela disse foi: "as pessoas já me acham muito esquisita imagina só com uma Tiara".

Mas a avó e Mhia fizeram um acordo. Nele Mhia prometia não aceitar nem recusar a proposta de realeza até o baile onde ela tomaria "posse" digamos assim. Enquanto isso iria as aulas de princesa. E a avó se comprometeu a não cobrar uma resposta até lá.

E assim Mhia começou a frequentar as aulas o que gerou nela uma verdadeira transformação. Tanto na aparência física quanto no seu interior. E gerou algumas repercussões exteriores. Nem todos aceitaram bem sua mudança.

Apesar de toda a sua resistência interna no final Mhia aceitou o fato de ser uma princesa.

Com a Flor as coisas aconteceram de modo muto semelhante. Quando um amigo lhe disse que ela passaria por uma transformação que mais tarde lhe possibilitaria ajudar outros. A Flor achou um absurdo. E as vezes ainda acha. Afinal ela era apenas uma menina muito estudiosa que todos zoavam e ninguém levava muito a serio. Mhia resistiu ao fato de ser uma princesa. E a Flor resistiu ao fato de luz e sabedoria residirem dentro dela. Se isso fosse verdade sua vida não seria uma confusão.srsrsrs

Mas mesmo com essa resistencia as transformações aconteceram e ainda acontecem e sua vida. E assim a Flor segue suas aulas de treinamento para se tornar ou ver a princesa que existe dentro dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário