domingo, 1 de agosto de 2010

Um Sonho interessante que tive

Olá a Todos,

Essa noite eu tive um sonho bem interessante. Contei para minha amiga Danny e ela sugeriu que eu o colocasse no blog. E como eu senti vontade mesmo de escrever o sonho aqui. Estou seguindo a sugestão dela. Vamos lá. Foi assim:

Eu não me vi no sonho. Foi mais como se estivesse assistindo um film. Havia um barco e dentro dele viviam várias pessoas. Lá havia também um homem que dizia ser Deus. Todos que viviam no barco acreditavam que esse homem era Deus realmente por isso o obedeciam. Nesse barco haviam algumas regras bizarras. Como por exemplo, ninguém podia tomar banho!!! E cada pessoa trabalhava para esse falso Deus e ganhava apenas vinte reais por mês. (imagina isso.

Depois de um tempo algumas pessoas perceberam que esse Deus era uma farça e fugiram do barco. Eles foram buscar ajuda para resgatar as outras pessoas. Um deles falou com a irmã que era uma agente do FBI. Então ela foi com sua equipe no local onde estava o barco.

Lá ainda em terra não no barco encontraram um ancião e uma menina. O ancião explicou a agente que estava esperando a sua filha sair do barco. A menina nasceu no barco mas conseguiu escapar (o sonho não mostrou como). Ela era a neta do ancião.

Os agentes do FBI entraram no barco e viram que muitas pessoas estavam doentes devido a falta de higiene. Eles conseguiram convencer algumas pessoas a se tratarem com o medico ancião. Depois do tratamento perceberam que o deus era uma farça. Começaram a falar isso para os moradores do barco. Alguns quiseram sair do barco, outros não.

Com medo de perder seus seguidores esse Deus resolveu melhorar um pouco as condições do barco. O banho não seria mais proibido e haveria espaço para o lazer. Mas ainda assim os que ficaram eram de certa forma prisioneiros já que esse deus não aceitava que ninguem saisse de suas redeas.

Então o falso Deus resolveu levar o barco para o meio do oceano para dificultar quem quisesse sair dele.

O ancião vendo que sua filha não sairia do barco fez um acordo com o falso Deus: "me deixe entrar então eu cuidarei da saúde dos habitates tornando improvável que eles queiram sair." Mas o ancião tinha um plano. Ele sabia como deixar o barco mesmo no meio do oceano. E quando sua filha decidisse sair do barco ele a ajudaria a sair. A menina foi com ele. Pois o ancião era o unico que poderia cuidar dela. Então ela precisava ficar perto dele.

Eu sonhei com isso mesmo. srsrs. Não inventei isso não. srsrs


Agora postarei duas interpretações. Uma de uma amiga. Ela fez uma interpretação macro do texto:


o barco é o mundo onde estamos
deus é o ego
as condições péssimas, o sofrimento
o ancião a nova consciência
o FBI os anjos, ou missionários
a menina, os novos humanos

A outra é minha. A minha falas do contexto desse sonho na minha vida.

eu seria uma dessas pessoas dentro daquele barco. Ofalso deus seria a minha extrema auto cobrança.que dizia que tinha de agir de um jeito, pensar de um jeito, sentir de uma maneira. E se não conseguisse seguir esse padrão seria a pior criatura do universo. as pessoas não podiam tomar banho certo? Então isso significa que eu não podia olhar para dentro de mim mesma. pois não sairia limpeza e sim auto-condenação. depis eu comecei a ouvir sobre essas historias das pessoas que sairam do barco e me interessei por elas mas havia muita resistência interna. Então essa resistência tirou o barco de perto da terra e o levou para o oceano. Então eu encontrei o ancião ( meu amigo Fabricio) que está me ajudando a sair do barco, a deixar de lado minhas ilusões.


Como sonhos são em sentido figurado podem haver varias interpretações. Invente a sua.!!!!

2 comentários:

  1. Pra que outra interpretação? A sua já está mais que suficiente! ;)
    Os sonhos, às vezes, nos mostram algumas coisas pelas quais já passamos ou estamos passando, tudo isso em sentido figurado, outras vezes nos dão uma visão maior, de uma consciência superior, e creio que o que foi relatado aí tem um pouco dessas duas visões.

    ResponderExcluir
  2. Amei Lú! A relação do sonho com o seu eu interno é muito importante para o seu auto-conhecimento.Tenha sempre essa consciência!
    Mas não pude deixar de relacionar a Vida como um todo com esse sonho, que pra mim foi uma mensagem elevada de regeneração do nosso mundo.

    Bjos!

    ResponderExcluir