domingo, 8 de agosto de 2010

Analogia 2: Imagens e Cancêr

Postarei aqui mais uma das analogias que eu fiz para me ajudar a passar por todas as transformações interiores que estou passando.

O principal material que estou utilizando para essa transformação são as canalizações do pathwork. Imagem é um termo usado nesse metodo. Então vou explicar em poucas palavras o que é chamado de imagem no pathwork.

Imagem é basicamente uma falsa crença. Mas uma crença que está tão arraigada em nós que temos a plena conviccção de que elas são verdadeiras.

Eu por exemplo me via como uma pessoa incapaz. Não de fazer uma coisa ou outra mas de fazer qualquer coisa que fosse. Era uma imagem muito forte que eu tinha sobre mim mesma.

Agora veja como o corre o cancêr: O cancêr o corre quando há algum defeito na célula e a mesma perde sua função. Essa célula começa a se multiplicar e toda a energia do corpo passa a ser utilizada para que as células cancerigenas cresçam. Então essas células roubam a energia que seria usada com as células saudáveis.E além de roubar essa energia elas se multplicam rapidamente e exigem cada vez mais energia do nosso corpo. Então o que ingerimos, não importa se saudável ou não, vão para as células canceriginas e não para as saudaveis.


Com as imagens acontece as mesma coisas. Não importa se o que acontece no exterior é bom ou não tudo é usado para manter a imagem.

Por exemplo: Eu tinha essa forte imagem de ser incapaz. E quando ouvia histórias de pessoas que superam coisas, muitas vezes, mais difíceis que as minhas dificuldades. Isso não me animava.

Pelo contrário, essa afirmação era usada para manter e crescer a imagem de menina incapaz. Eu pensava: "Sou uma idiota mesmo. Afinal mesmo tendo nascido em uma família com boas condições financeiras, família estruturada. Ainda assim não consigo fazer as coisas. Sou mesmo uma inconpetente."

Com o tempo eu percebi que não importavam quantas histórias eu ouvisse sobre superação. O que importava era como eu iria utilizá-las. Seria para alimentar o meu cancêr emocional? Ou passaria a pensar que essas pessoas que se superaram encontraram a sua força interior e que eu poderia fazer também?

Se eu conseguisse alimentar essa outra crença, as celulas do cancer emocional morreriam de fome. E é isso que eu estou fazendo. srsrs

Acho que o cancer emocional é mais fácil de curar que o físico. srsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário