segunda-feira, 19 de julho de 2010

O valor das Flores

De que valem as flores
se um dia todas morrem?
eis a pergunta que vi
no blog de um amigo
e a pergunta me trouxe
inspiração para este poema

Sim, um dia as flores morrem
Mas as mesmas tem muito valor
enquanto as flores vivem elas
trazem beleza a Terra e
alegra as almas

Uma paisagem bonita é capaz
de mudar o humor de alguém
de fazer com que haja dias
mais felizes, mais satisfatórios
para quem sabe apreciar a beleza.

na Terra nada vive eternamente
acredito que haja mais vida além
mas isso é uma questão pessoal
e cada um tem o direito de crer
ou não no que quiser

Enquanto vivem as flores causam
um impacto positivo entre as pessoas
e esse impacto não termina
com a morte da flor
nisso está contido
o valor das flores

3 comentários:

  1. OI LUCIANA,

    condordo com você, eu sempre que penso numa flor , penso nela viva, sempre que penso no amor, penso nele pulsando, sempre que penso na vida, penso nela dinâmica.

    Afinal, morte é um assunto, para nem sei quando, e também, não quero saber (rsrs).

    Luciana, estou lhe convidando para conhecer meu blog de humor: Humor em texto.

    Posso esperar?

    Um abração carioca!

    ResponderExcluir
  2. Nada melhor que uma verdadeira Flor para destrinchar em palavras o valor das flores! ;)

    ResponderExcluir
  3. Paulo,

    Gostaria muito de visitar seu blog.

    Apenas me faça um favor, passe o endereço.

    E obrigada Carlos e Paulo pelos comentários!!!!

    ResponderExcluir