segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Defesas

Durante toda minha vida
eu criei defesas
defesas que visavam
me proteger de todo o sofrimento e de toda a dor

Ao reprimir minhas emoções evitava sentir algo desagradável
Ao me isolar
evitava ser rejeitada
Ao evitar expor minhas verdadeiras opiniões
evitava inimizades
caso as opiniões fossem contrarias
e a rejeição no meio do processo

E assim fui criando tantas defesas que sem perceber
estava evitando a vida
Hoje eu sei
minhas defesas são totalmente ilusórias
elas não me protegem na verdade

Ao reprimir minhas emoções
não evito só o desagradável mas o agradável também
Ao me isolar
eu não evito a rejeição
eu garanto que ela aconteça
ninguém aproxima de uma pessoa se não há abertura para isso
Ao não expor minhas verdadeiras opiniões
tudo o que eu consigo
é evitar que as pessoas conheçam meu verdadeiro eu

Por isso agora estou procurando viver sem essas defesas
minha vida ficará muito melhor sem elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário